Reconhecidamente uma das empresas mais inovadoras do Brasil


Um modelo de gestão inovador


 
 
 

Afinal, o que é o GCR?



O GCR é produto de uma extensa pesquisa realizada pela MegaSíndico com síndicos de todo o Brasil. Identificamos as principais atividades de gestão condominial e desenvolvemos um conjunto de soluções especializadas e focadas na geração de resultados.

A Metodologia da MegaSíndico disponibiliza as ferramentas ideais (Tecnologia: MegaSíndico Manager, Aplicativo Síndico e Morador) e aponta o melhor caminho para se atingir os objetivos do condomínio. Ao final, todo o trabalho da gestão é apresentado em um Painel de Indicadores, responsável por compartilhar e demonstrar os resultados obtidos, promover a atuação e empoderar o time gestor e criar as bases para a reeleição do síndico ou a “passagem de bastão”.

 
 
Quer saber mais? Clique aqui e baixe o material todas atividades que o sindico deve executar, divididas em 3 frentes de trabalho
 
 

E porque aplicar GCR no seu condomínio?



Peter Drucker, considerado o pai da administração moderna, afirma que o que não se pode medir, não se pode gerir. Na era moderna, informações são o segredo do sucesso. Não é diferente nos condomínios.

A metodologia de GCR da MegaSíndico e suas tecnologias trazem um aspecto metodológico para a gestão condominial e fazem com que as informações do seu condomínio passem a ser organizadas e utilizadas para as melhores decisões. Com a melhoria na eficiência da comunicação e planejamento adequado de ações, é possível relacionar as melhorias esperadas com o desempenho e a participação dos integrantes do time de gestão.

Esta não é uma tarefa tão intuitiva quanto possa parecer à primeira vista. Vamos entender o melhor o processo:

 
 

De maneira simplificada, o processo se divide em organização, padronização e resultados.

A primeira etapa é responsável pelo levantamento de informações, organização e implantação dos sistemas.

A segunda etapa é responsável pela incorporação do novo modelo de gestão pela equipe, passando por inclusão de novas ferramentas de gestão, treinamentos e ações de engajamento.

Na última etapa os resultados são contabilizados para dar subsídio para melhoria contínua.

Em gestão, cada elemento é fundamental para criar um modelo de trabalho funcional, econômico e em constante evolução. A medida que o condomínio progride e amadurece seu modelo de gestão, seja ele elaborado ou simplificado, mais resultados são conquistados para todos.

 
 

O Modelo GCR é patrimônio do condomínio



Encarar o modelo de gestão como um patrimônio do condomínio é fundamental para o sucesso a longo prazo. O que isso significa? Bom, é comum observarmos na grande maioria dos condomínios que, sempre que um novo síndico é eleito, um novo modelo de gestão é criado do início, a partir das experiências do novo gestor.

Isso pode ser benéfico, quando o novo síndico é experiente e competente, mas pode ser catastrófico quando o síndico é inexperiente e inicia um processo de tentativa-e-erro com a intenção de validar suas hipóteses de gestão. Nesse processo, boas práticas são descartadas e as novas práticas são testadas às custas dos recursos do condomínio.

Certamente isso não é desejável. Portanto, o Modelo de Gestão deve ser encarado como patrimônio do condomínio, visando garantir a manutenção das boas práticas, a melhoria contínua e a comparabilidade.

Vale destacar ainda um ganho secundário relacionado à comparabilidade. O modelo de Gestão da MegaSíndico é uma referência e é utilizado extensivamente em condomínios de todo o Brasil. O que você ganha com isso? Bom, as boas práticas e ferramentas incluídas no modelo são validadas em diversos cenários, de onde adquirimos a experiência necessária para compreender como elas ajudam na construção de melhorias esperadas. Assim, utilizamos esse repositório para criar um modelo de sucesso para o seu condomínio e garantir que os resultados sejam alcançados.

 
 
 
Atendimento WhatsApp
Enviar via WhatsApp